Gestão de Banco de Dados

Garantia de acesso rápido aos dados e alta disponibilidade 

 

Por um custo mensal fixo baseado em “baseline” e “SLA” acordados com o cliente, a ITS mantém o ambiente de banco de dados plenamente operacional através da implementação das melhores práticas na administração, prevenção de falhas e gerenciamento de incidentes. O escopo deste serviço inclui:

  • Administração

Gerenciamento total dos servidores de banco de dados com monitoramento em tempo real e checagens periódicas com foco na prevenção de problemas e gerenciamento de recursos para garantir os níveis de disponibilidade ac,ordados (SLA).

  • Troubleshooting

Análise e suporte em chamados de incidentes visando o restabelecimento dos serviços afetados minimizando o impacto nos negócios, com  coberturas em regime 9x5 ou 24x7x365.

  • Monitoração

O Serviço já contem em seu escopo o monitoramento proativo das instâncias em baseline e um book mensal dos serviços, incluindo recomendações para o ambiente;

  • Change Management

Em conformidade com as boas práticas do mercado, todos as mudanças realizadas no ambiente do Cliente são cuidadosamente planejadas, documentadas e comunicadas, visando mitigar os riscos através de processos de testes e planos de fallback, registrar o histórico das ações e garantir o alinhamento entre todos os envolvidos.

  • Pool de horas de solicitações

Solicitações de tuning, avaliação de aplicações, suporte e consultoria a equipes de desenvolvimento, etc realizadas através de um valor fixo mensal em função da contratação de um pacote de horas adequado às necessidades de cada Cliente.